Retornos passados não são garantia de lucro futuro. Investimentos envolvem riscos e podem ocasionar perdas.


"Você pode falar o que quiser do Felipe Miranda e da Empiricus…

Mas, por favor: me mostra uma Carteira de Investimentos - uma só! -  com performance melhor do que essa nos últimos 4 anos."

Caio Mesquita,
chairman da Acta Holding


Olá, tudo bem?

Aqui é o Caio Mesquita, sócio-fundador da Empiricus e presidente do Grupo Acta Holding.

Hoje eu estou lançando um desafio aos críticos do Felipe Miranda e da Empiricus:

Eu gostaria que me apontassem uma carteira de investimentos que tenha gerado uma performance melhor do que a que eu vou te mostrar aqui, com um perfil de risco equivalente.

Eu acredito, sinceramente, que não existe no Brasil um portfólio que tenha obtido performance sequer próxima desta Carteira nos últimos 4 anos - e seja acessível a você.

Este é um desafio público que eu estou lançando para todos os críticos do Felipe Miranda e da Empiricus: me mostre, por favor, que você tem resultados tão bons e tão consistentes quanto os que vou te apresentar agora.

Dá uma olhada nisto:

O que eu estou chamando aqui de "Carteira Pessoal", é o portfólio de aplicações a que estou me referindo.

Sim, são 363,5% do CDI este ano, com um perfil de risco bastante conservador.

Me diz: onde você conseguiria um rendimento desse sem correr grandes riscos?

Você que está criticando o Felipe e a Empiricus, abra suas contas pessoais e mostre uma performance melhor do que essa, para um portfólio diversificado, que carrega seguros e em que mais de 50% do total esteja alocado em renda fixa.

Eu não tenho conhecimento de nenhuma aplicação conservadora que está obtendo ganhos sequer parecidos com os desta estratégia.

Estou falando de uma Carteira que pode ser comparada a um fundo multimercado, mas com performance bastante acima da média das aplicações com perfil de risco comparável.

E, isso, de forma muito consistente.

Este é o retrato da consistência que eu estou falando...

Olha, não estou pegando um prazo específico de performance.

O que você acabou de ver é, simplesmente, TODO O HISTÓRICO dessa carteira desde que ela existe.

Ano a ano, é rigorosamente isto que ela gerou de performance:


Na minha opinião, este é simplesmente o melhor destino para TODO o seu dinheiro.

E eu não estou afirmando isso somente por conta dos resultados que aconteceram - que, como sabemos, não são garantia de que vão acontecer novamente.

Eu estou falando isso por uma questão bastante simples: metodologia.

O que eu quero dizer é que há uma metodologia por trás desses resultados que torna essa Carteira um negócio ÚNICO no Brasil.

Tem um trabalho de pesquisa sério, conduzido pessoalmente pelo Felipe Miranda e pelo João Piccioni, mas que conta com a participação de uma equipe de outras 32 pessoas.

Essa é simplesmente a maior e melhor equipe de especialistas de investimento do Brasil reunida em torno de um só objetivo - e os resultados falam por si só.

Mas o que essa metodologia tem de tão especial?

TBK: a incerteza a seu favor

Essa equipe carrega uma filosofia diferente da usual para a gestão de patrimônio − e ela é colocada integralmente em prática nesta estratégia.

Normalmente, montam-se portfólios por meio dos ensinamentos de Harry Markowitz…

O que isso quer dizer?

Selecionam-se vários ativos considerados de médio risco, que se movem em direções opostas e, por conta dos chamados “ganhos de diversificação” ou “fronteira eficiente”, supostamente permite-se chegar a um risco final baixo.

Essa cartilha, que começou a ser escrita nos anos 1950, é conhecida como Teoria Moderna do Portfólio. É nela que muitos bancos e fundos balizam suas alocações.

Respeito quem utiliza esse conceito, mas afirmo que de “moderno” ele não tem nada além do nome.

Muita coisa mudou desde que Markowitz recebeu o Prêmio Nobel em 1990...

A maior prova da fragilidade desse sistema ocorreu na crise de 2008, quando os fundos e bancos que adotavam o modelo dos ganhos de diversificação perderam muito dinheiro.

Nós não acreditamos nessa teoria.

Como, de fato, saber que aquele ativo tem risco médio?

E como garantir que ele vai continuar se movendo na direção contrária a um outro ativo?

Precisamos reconhecer nossa ignorância sobre as coisas.

A única forma de ter baixo risco, de fato, é alocar a maior parte do seu dinheiro em ativos, sabidamente, de baixíssimo risco.

Assim, você poderá deixar uma pequena fatia do portfólio para alto risco (e mais retorno, claro).

Só assim você estará mesmo protegido e ainda poderá buscar retornos mais elevados.

Ao longo de mais de 5 anos, esse time vem desenvolvendo um método exclusivo que defende e aplica nesta estratégia.

É um conceito focado em ganhos de longo prazo.

Mas qual o segredo do TBK?

O segredo está na forma correta de compor um portfólio para que ele fique protegido e com grandes possibilidades de ganho ao mesmo tempo.

E os resultados do Método TBK se devem à distribuição perfeita de três conceitos que são geralmente aplicados de forma isolada.

Sao eles:

Pra começar, os conceitos do Value Investing de Warren Buffett.

Basicamente, Buffett defende que o sucesso do investimento está em comprar um ativo por um valor muito mais baixo do que ele realmente vale.

E foi aplicando esse conceito que ele se tornou um dos homens mais ricos do Planeta.

Porém, acreditamos que desde sua criação, o Value Investing deixou de ser algo que pudesse ser aplicado isoladamente. O mundo está muito diferente do que era no século passado.

Com o constante aumento da informação disponível em todos os níveis, é muito mais difícil ter acesso a dados que possam revelar uma diferença significativa entre o valor intrínseco e o valor extrínseco de um ativo.

Por isso, foi necessário introduzir ao método o viés cognitivo, presente nas finanças comportamentais de Daniel Kahneman.

Afinal, não podemos isolar o fator humano.

Entre a empresa e a ação, há a interação social de milhares de pessoas, com suas projeções, excesso de confiança, pessimismo exagerado etc.

Agentes não são puramente racionais. Eles atuam por impulso, ganância, aversão a risco…

Para contrabalancear a dificuldade de estabelecer o valor e a presença de pessoas com vieses cognitivos

… é que entra a terceira força do Método TBK: Nassim Taleb

Com sua estratégia de antifragilidade, Taleb é peça fundamental do método com o objetivo de montar investimentos seguros e rentáveis.

A antifragilidade aumenta a robustez e a resiliência dos investimentos, aproveitando possíveis volatilidades em favor dos rendimentos.

Eu confesso para você: eu não conheço forma melhor de rentabilizar um investimento a longo prazo que não seja utilizando o Método TBK.

É a forma mais inteligente de blindar seu patrimônio e até mesmo buscar retorno positivo no pior dos cenários. E também de ter a possibilidade de multiplicação de ganhos em cenários positivos.

A performance consistente ao longo de vários anos reforça o potencial desse método mesmo em um ambiente adverso.

Finanças levadas muito a sério

Acredite, não é qualquer um que consegue desenvolver uma metodologia tão completa.

Um resultado tão acima da média do mercado e de todas as aplicações convencionais não vem por acaso.

Há trabalho sério, anos de pesquisa e a maior e melhor equipe de especialistas em investimento do Brasil por trás disso tudo.

O Felipe Miranda, responsável pelo desenvolvimento histórico dessa linha de pensamento, é economista pela USP e mestre em finanças pela FGV.

Ele trabalhou na área de sales de derivativos do Deutsche Bank em Global Emerging Markets e, trabalhou na equipe de Research da Monitor Clipper Partners e foi co-gestor dos fundos da Gradual Corretora.

Depois, fundou a Empiricus junto comigo, com um sonho de democratizar a educação financeira no Brasil.

Em 2014, o Felipe lançou a tese do Fim do Brasil. Na ocasião, muitos chamaram ele de pessimista.

Contudo, milhares de pessoas decidiram ouvir e tomar providências. Quem seguiu os seus insights pôde se preparar para a maior crise econômica da história republicana brasileira e ganhar muito dinheiro com oportunidades pontuais.

Junto ao Felipe, temos o João Piccioni conduzindo essa estratégia pessoalmente.

O João fez faculdade de Engenharia Mecânica na FEI, Administração na FGV e Economia na USP.

Trabalhou por 8 anos na Petra Asset onde foi Gestor do Fundo de Ações e ficou 2 anos na Solis Investimentos como Gestor de Recursos.

Por isso, eu afirmo com plena convicção: não faça o que a maioria está fazendo.

Cada vez mais, é necessário profundo conhecimento para investir em ativos no Brasil.

Toda a estruturação dessa estratégia é feita, desde o seu ponto inicial, para balancear as diferentes classes de ativos, atingindo um perfil altamente conservador.

O seu portfólio fica protegido, ao mesmo tempo em que consegue se expor a algumas boas oportunidades de multiplicação. Esse é o objetivo.

Essa é a ÚNICA FORMA de buscar ganhos consistentes no longo prazo. Não se iluda com promessas de lucros fascinantes de forma momentânea.

Saiba que quase a totalidade do seu dinheiro precisa estar alocada de forma segura. Afinal, é do nosso futuro que estamos falando.

A proposta aqui é entregar para você um programa completo de alocação de patrimônio. Exatamente a mesma estratégia que utilizamos para gerar os resultados que eu apresentei a você aqui.

Tudo isso, para você não se preocupar mais com investimentos. Deixe que eu faço isso por você.

Isenção para que VOCÊ ganhe dinheiro, não o banco

Talvez você goste do seu gerente no banco ou do assessor de investimentos da sua corretora. Eles podem ser supercompetentes e boas pessoas.

O problema não está neles, mas sim na estrutura de incentivos.

Eles têm bocas para alimentar. Todo mundo tem. E eles têm um patrão que vende produtos ou serviços financeiros e ganha dinheiro com isso - no final, quem paga o salário do gerente ou a comissão do agente autônomo?

Eles precisam gerar resultado (financeiro) para a instituição que os emprega.

Por isso, ir até uma agência bancária para ouvir conselhos financeiros provavelmente não será o melhor para o seu dinheiro.

E eu já sabia disso em 2009, quando fundei a Empiricus para ser a primeira casa INDEPENDENTE de análises no Brasil.

A Empiricus não vende cotas em fundos, não comercializa títulos de capitalização ou qualquer outro produto financeiro. Não ganha comissão ou taxa em cima dos investimentos que você irá fazer.

Sequer negociamos publicidade em nosso site. Com isso, não devemos favores a nenhuma instituição financeira ou empresa.

Nossa receita é 100% proveniente de conteúdo financeiro que tem como objetivo fazer nossos leitores ganharem dinheiro.

Se esse objetivo falhar, a Empiricus perde a razão de existir.

Ganhamos dinheiro se nossos assinantes ganham dinheiro e, assim, procuram por mais conteúdo financeiro de qualidade.

Mas posso afirmar, sem sombra de dúvidas: nossos leitores GANHAM DINHEIRO com nossas ideias de investimento.

Em geral, ganham muito acima da média do mercado. Eu te mostrei os resultados.

Temos mais de 330 mil assinantes pagantes, somente no Brasil. São pessoas que pagam para consumir o nosso conteúdo, apenas isso.

Caso o meu conteúdo seja ruim ou não gere resultado, basta solicitar o cancelamento da assinatura. Simples assim.

E temos 330 mil pessoas com assinatura ativa. Sinal de que alguma coisa essas pessoas estão ganhando nessa relação, você não acha?

Somos sócios da Agora Inc., maior empresa de publicações financeiras do mundo. Temos escritórios nos cinco continentes. Juntos, possuímos assinantes e receitas que nos fazem maiores que o The Wall Street Journal, o The New York Times e o Bloomberg.

E eu usarei essa rede internacional de informação a seu favor.

Somos grandes internacionalmente, mas mantemos a independência.

Lembre-se: nosso único negócio é fazer você ganhar dinheiro.

Onde encontrar o mapa da mina?

Vamos repassar os pontos que tratamos até aqui:

Existe uma única estratégia capaz de gerar resultados consistentes e muito acima da média do mercado.

Essa estratégia é o Método TBK, na minha opinião, o melhor para você obter ganhos consistentes de longo prazo.

A Empiricus é isenta e faz as indicações com o único objetivo de fazer você ganhar dinheiro.

A partir de agora, você vai saber que modelo é esse.

No início de 2014, conversei com meus sócios e resolvemos abrir uma Carteira Completa de Investimentos para alguns assinantes.

Uma síntese das melhores oportunidades, combinadas de forma a obter o melhor resultado possível.

Passando rigorosamente por todas as classes de ativos. Todas as possibilidades.

Títulos Públicos, Ações, Opções, Dólar, Ouro e o que mais pudesse trazer lucro aos nossos assinantes.

Naturalmente, conto com o respaldo de especialistas em ações, imóveis, títulos públicos… e a rede completa de conhecimento da Agora Inc. como background.

Além da sorte - e, sim, devemos boa parte desse resultado a ela - o acerto na veia das nossas teses de investimento vem gerando ganhos expressivos à Carteira Empiricus.

Toda a estruturação da Carteira é feita, desde o seu ponto inicial, para balancear as diferentes classes de ativos, atingindo um perfil altamente conservador.

É o Método TBK sendo aplicado na sua essência.

Além da posição de dólar e de títulos públicos, temos ganhado bastante dinheiro aproveitando algumas raras oportunidades abertas na Bolsa.

Recapitulando:

No saldo agregado, é este o desempenho desta Carteira…

Este ano…

Ao longo de toda a história desde que foi lançada…

Isso é espetacular, visto que se trata de uma carteira com perfil de baixíssimo risco.

É claro que rentabilidade passada não é garantia de retorno futuro. Mas estamos superando os índices de referência do mercado há tempo suficiente para dar uma amostra da solidez em nosso método.

Talvez você pense que superar o CDI a longo prazo não seja algo tão extraordinário assim.

Sabe o que André Esteves, presidente do banco BTG Pactual, afirmou há alguns anos sobre a dificuldade dos fundos em atingirem essa meta?

“Não bater o CDI na Gestão de recursos é a nova Lei de Newton.”

Você pode estar se perguntando o motivo de eu sempre comparar a Carteira Empiricus com o CDI e não com índices de ações, como o Ibovespa.

A resposta é simples: A Carteira Empiricus não é uma carteira exclusiva de ações.

Ela é uma alocação completa. Por isso, não colocaria o patrimônio de um participante em risco fazendo uma alocação exclusivamente em ativos de risco.

Para ser justo, devemos comparar apenas a parcela da Carteira que é alocada em ações. Assim estamos comparando ativos do mesmo grau de risco.

Neste caso, a performance do book de ações da Carteira Empiricus, ao longo desses 5 anos desde que foi lançada, acumula uma valorização de +254,9%.

Enquanto isso, a performance do Ibovespa nesses últimos cinco anos foi de +88,5%.

É uma diferença muuuuuito significativa. Obtemos resultados muito, mas muito superiores ao principal índice de referência do mercado de ações brasileiro.

A Carteira Empiricus busca a alocação ideal, com baixo risco, mas sem abrir mão de ganhos em algumas poucas oportunidades que identifico.

Diga-me: você conhece algum produto que oferece retorno sequer próximo a 360% do CDI esse ano sem expor você a riscos elevados?

A Ferramenta Completa

Se você tivesse que escolher apenas uma indicação ou publicação financeira para alocar seu dinheiro pelos próximos anos… qual seria?

Essa eu respondo sem pestanejar: a Carteira Empiricus.

Com o único compromisso: fazer você ganhar dinheiro

A razão é tão simples quanto óbvia. A Carteira Empiricus leva em consideração qualquer ativo disponível para investimento e busca para você a melhor alocação possível de forma combinada. Passo a passo. Ativo por ativo.

É uma solução DEFINITIVA para o seu dinheiro.

Para TODO o seu patrimônio.

Está tudo pronto. Basta você aplicar.

Se você procura lucrar muito acima do CDI pelos próximos anos ou até mesmo décadas, eu sugiro fortemente que você libere o seu acesso à Carteira Empiricus.

Isso aqui é uma CONVOCAÇÃO.

Se você possuir uma assinatura ativa da Empiricus, qualquer que seja, você terá um presente muitíssimo especial para ter esse acesso e uma condição que nunca fizemos sequer parecida.

Ou você prefere continuar, como a maioria, perdendo pro CDI?

E ainda correndo riscos desnecessários...

E tenho convicção de que este é o melhor método para continuar oferecendo retornos consistentes no longo prazo.

A Solução DEFINITIVA Para o Seu Dinheiro

Quero levar até você um programa completo. Quero te dar acesso a isso.

A solução definitiva para investir de forma consciente e com rentabilidade.

Você terá acesso imediato a:

– Indicação completa do que fazer com seu dinheiro em cada mês.

– Quanto você deve ter de ações, renda fixa, câmbio, fundos, opções e o que estiver atrativo naquele momento.

– Qual ativo comprar (e em qual porcentagem) em cada um dos mercados.

Trata-se de um guia integral (e rentável) para seu patrimônio.

Tudo devidamente ilustrado para facilitar o entendimento, em linguagem didática e com publicações semanais de acompanhamento.

Aqui está tudo o que você terá acesso a partir de agora:

A série Carteira Empiricus inclui:

Special Report mensal de um portfólio completo e uma abordagem atualizada do cenário econômico;

Publicação semanal de acompanhamento, para você ficar sempre atualizado;

– Guias detalhados sobre os mais variados mercados para você conhecer a proposta de cada classe de ativos;

Vídeos mensais explicativos sobre a montagem do portfólio;

– Podcasts quinzenais do Carteira Empiricus pra você que não tem tempo de ler todas as publicações;

– Tutorial do assinante pra você saber por onde começar;

– Plantões de dúvidas periódicos pra você ter um contato mais de perto com nosso time e tirar eventuais dúvidas;

Planilha de Gerenciamento de Investimentos, em formato Excel, pra seu controle pessoal do portfólio;

#

Também explicarei como você deve proceder, de forma a estar sempre blindado e rentabilizar o seu patrimônio.

O preço regular da Carteira Empiricus é 12 x R$ 270.

Mas quero propor algo muito vantajoso para você. Algo que NUNCA foi feito antes.

Um valor vil. Uma condição de convocação. Um presente para você, que é nosso assinante.

Em vez de pagar o preço normal que está em nosso site, vou oferecer um desconto especial para você receber a Carteira Empiricus a partir de agora.

Trata-se de uma condição extraordinária por tempo limitado.

Para ter todo o respaldo às suas aplicações e o monitoramento semanal, basta efetivar a assinatura da Carteira Empiricus por apenas R$ 99,00 ao mês no plano anual, em até 12x no cartão. Quem paga à vista ainda leva um desconto adicional de 10%.

Quero ter acesso imediato à Carteira Empiricus [CONDIÇÃO EXCLUSIVA DE ASSINANTE ATIVO]

E você não tem risco para apenas experimentar. Oferecemos reembolso do valor pago com a assinatura nos primeiros 7 dias.

É a carteira completa de alocação de ativos da Empiricus, oferecida hoje por um preço inédito.

Investimento de apenas R$ 99,00 mensais no plano anual.

Você terá acesso imediato a:

1) Special Report mensal de um portfólio completo e uma abordagem atualizada do cenário econômico;

2) Publicação semanal de acompanhamento, para você ficar sempre atualizado;

3) Guias detalhados sobre os mais variados mercados pra você conhecer a proposta de cada classe de ativos;

4) Vídeos mensais explicativos sobre a montagem do portfólio;

5) Podcasts quinzenais do Carteira Empiricus pra você que não tem tempo de ler todas as publicações;

6) Tutorial do assinante pra você saber por onde começar;

7) Plantões de dúvidas periódicos pra você ter um contato mais de perto com nosso time e tirar eventuais dúvidas;

8) Planilha de Gerenciamento de Investimentos, em formato Excel, pra seu controle pessoal do portfólio;

O valor investido para receber a carteira completa é baixo se comparado aos benefícios de possuir todo esse conteúdo - e, principalmente, este método comprovado - na tela do seu computador.

Mas esta oferta é por tempo limitado.

Tenha acesso AGORA MESMO aos nossos maiores segredos de investimento. À nossa série mais completa.

Faça seu patrimônio crescer.

Quero ter acesso imediato à Carteira Empiricus [CONDIÇÃO EXCLUSIVA DE ASSINANTE ATIVO]

 

Informações Importantes:

Os conteúdos da Empiricus visam informar sobre possibilidades de lucro financeiro sugeridas na forma de diferentes estratégias de investimento, eximindo-se a empresa de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos do assinante em decorrência da tomada de decisão deste. Embora a Empiricus forneça sugestões pontuais de investimento, fundamentadas pela avaliação criteriosa de especialistas certificados, não se pode antecipar o comportamento dos mercados com exatidão. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados mas não eliminados. A Empiricus alerta para que nunca sejam alocados em renda variável aqueles recursos destinados a despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do assinante. A empresa não realiza intermediações financeiras, por conseguinte não obtém nenhum tipo de receita advinda de comissões, corretagens ou emolumentos sobre montantes aplicados, delegando ao investidor a exclusiva responsabilidade pela execução de operações junto à respectiva instituição financeira na qual possua conta aberta. Para assegurar a imparcialidade na avaliação dos investimentos, a Empiricus não recebe patrocínios nem veicula publicidade que não a de seus próprios conteúdos. Pessoas que têm dificuldades com limites devem procurar aplicações mais estáveis, como a renda fixa. A título de elevação dos padrões fiduciários e promoção das melhores práticas do mercado, os sócios da Empiricus têm, ou podem vir a ter, posições nos investimentos sugeridos. A empresa zela pelo direito de privacidade dos seus leitores. Quando necessário, seus dados pessoais são alterados com o objetivo de proteger as identidades. No entanto, o conteúdo dos depoimentos apresentados é sempre e garantidamente fidedigno. A presente nota não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes.