Caro leitor, 

Na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, haverá uma inclusão importante (e bastante rara) na lista de Ações Exponenciais, a carteira que concentra o potencial de valorização mais forte de toda a Bolsa brasileira.

A próxima ação exponencial será das maiores empresas do Brasil e do mundo no seu segmento.

Empresas deste tamanho raramente entram no radar de exponencialidade (ações exponenciais).

No entanto, diversos fatores abriram uma oportunidade que, quando aparece, costuma chamar bastante a atenção do mercado e tende a gerar forte movimentação de investidores.

Esse é um caso controverso para muitos, e fora do consenso, mas uma oportunidade muito rara e de altíssimo potencial de retorno.

Nos últimos 10 meses, em praticamente todas as vezes que isso aconteceu com uma ação, o preço dela explodiu pra cima, batendo o mercado de forma bastante expressiva:

E, dezembro, mês de performance absurdamente positiva das ações brasileiras, a lista restrita das ações exponenciais mais do que TRIPLICOU o desempenho do Ibovespa.

Um mês antes, em novembro, essa mesma lista de ações havia batido o índice de forma assustadora...

… com mais de 7,5 VEZES o desempenho do principal índice de ações brasileiras.

Simplesmente a lista de ações de potencial de valorização mais forte de toda a Bolsa brasileira neste intervalo de tempo analisado.

Apesar do período curto, os testes realizados nos últimos meses são enfáticos, pois mostram algumas características marcantes. 

Abrindo a performance de algumas ações exponenciais desta lista para um intervalo determinado de 1 mês, encontramos UM ELEMENTO EM COMUM na performance de 4 ações muito específicas: 

É isso mesmo que podemos observar na amostra acima. 

Olhando de forma isolada, casos de até 26x, 18x, 16x ou 14x a performance do Ibovespa. 

E destacando que a performance da Bolsa no período foi positiva.

Obviamente, trata-se de uma amostra temporal pequena. 

Ganhos desse tamanho não acontecem todos os dias. Pelo contrário, são casos raros. 

Além do fato de se tratarem de retornos passados que, como repetimos sempre nas nossas publicações, não são garantia de rendimento futuro.

Mas aí que vem a questão…

Abrindo o espectro da avaliação, chegamos a um resultado em 10 meses equivalente a 3,7x, novamente, mais do que o TRIPLO da performance do Ibovespa para o prazo mais dilatado, que envolve todo o período com o grupo de teste, realizado de fevereiro até o final de dezembro do ano passado.

O que faz esta lista de ações tão especial?

O que está por trás de cada um desses ganhos?

Sem exceção, os seguintes eventos:

  • Aumento de capital
  • Readequação de projeto junto às agências reguladoras
  • Projeto de reestruturação para revitalização de operações e recuperação de margens
  • Anúncio de processo de reestruturação operacional
  • Renegociação de dívida junto a grupo de credores

Mas o que todos esses gatilhos de valorizações têm em comum?

Não são necessariamente eventos positivos. Pelo contrário. 

Quer dizer, então, que as performances mais explosivas da Bolsa brasileira neste período se deram por fatores negativos? 

Também não. 

Há um trade off entre positivo e negativo, um ponto de turnaround que altera a percepção do mercado em reação a este ativo. O elemento em questão é o que estamos chamando de Gatilho de Exponencialidade.

A grande arte está em determinar (i) quais são os eventos no radar elegíveis a representar um Gatilho de Exponencialidade; e (ii) dentre eles, qual o exato ponto de turnaround.

Do contrário, estaríamos necessariamente (e somente) buscando eventos que carregam relação com um fator NEGATIVO - o que seria SUICÍDIO financeiro, aumentando de forma considerável a exposição a risco. 

Mas, com a aplicação deste novo conceito, conseguimos justamente o contrário: um ótimo índice de acerto e uma assimetria de retornos absurdamente favorável, com ganhos muito mais expressivos do que as perdas (limitadas). 

Pela primeira vez nesses 10 meses, uma Blue Chip brasileira atende a esse critério e entra no radar de exponencialidade.

Geralmente, ações desse porte não carregam um componente de multiplicação de capital tão agudo. 

Por uma questão aritmética, imagine as ações do Itaú Unibanco se multiplicando por diversos fatores...

O banco atualmente possui um valor de mercado de mais de R$ 300 bilhões de reais. 

Uma multiplicação significativa em suas ações, portanto, poderia levar o seu valor de mercado a quanto? Mais de 1 trilhão de reais?

É aritmeticamente impossível, considerando o tamanho da economia brasileira, cujo PIB é de 1,8 trilhão de dólares (total).

Não. A inclusão que será realizada na lista de Ações Exponenciais não é Itaú Unibanco. 

Embora uma Blue Chip, uma das maiores empresas do mundo no seu segmento de atuação, diferentemente das ações de Itaú Unibanco, a ação em questão aqui carrega grande capacidade de multiplicação de capital - por conta de um evento extraordinário.

Antes de abrir qual a ação que estamos abordando aqui - e, mais importante, toda a lista atual de Ações Exponenciais - precisamos fazer um importante disclaimer:

Naturalmente, os conceitos de "carteira restrita" e Ações Exponenciais envolvem um nível de risco que não pode ser desprezado.

Para seguir em frente, precisamos que você responda com sinceridade as cinco perguntas a seguir:

1) Você é colaborador, parceiro ou assinante da Empiricus?

2) Está ciente de que os resultados que serão mostrados aqui não podem ser encontrados em nenhuma assinatura ou publicação atualmente à disposição na Casa?

3) Está de acordo em manter a confidencialidade dos dados e dos ativos que compõem esta carteira restrita de ações - e que lhe será disponibilizada neste memorando?  

4) Você concorda que não há estratégia para multiplicação de capital sem algum risco?

5) Entende que não deve aplicar nestas ações um valor do qual vai precisar dispor e que possa comprometer o seu equilíbrio financeiro?

Caso tenha respondido “sim” a todas as cinco questões acima, você está apto a dar o próximo passo.

Introduzindo um novo conceito de Carteira Restrita:

Por que esta é a melhor lista possível se você quiser ter exposição a ações?

E por que sugerimos fortemente que você tenha pelo menos um pequeno lote da Blue Chip brasileira que entrará nesta lista?

Até hoje, defendemos uma tese de investimentos. 

Com base em uma vida de estudos e mais de 250 anos de prática trabalhando com investimentos, acumulados pela nossa equipe de especialistas, consolidamos um DNA como empresa. 

Acreditamos na busca por assimetrias de retornos potenciais e entendemos que a estratégia de investimento mais eficiente que existe é o Barbell Strategy.

Basicamente, com essa estratégia você coloca muito dinheiro (maior parte do seu patrimônio; geralmente entre 60% e 80%) em baixíssimo risco…

E pouco dinheiro (a menor parte do seu patrimônio) em ativos com potencial de multiplicação exponencial - e, naturalmente, elevado perfil de risco. 

Nunca risco ou retorno "médios".

Assim, você praticamente garante que nunca irá sofrer um revés relevante, a ponto de machucar a posição do seu patrimônio de forma consolidada. Afinal, a maior parte do seu dinheiro está alocada de forma ultraconservadora.

Agora, duas verdades um tanto inconvenientes, mas que você PRECISA saber:

  1. Se NÃO usar uma estratégia do tipo Barbell, você sempre estará exposto à possibilidade de perder muito dinheiro (e até quebrar) em seus investimentos, pois pode ter parte relevante dos seu patrimônio exposta a risco desnecessário;

  2. Se usar a estratégia Barbell, você só fará isso direito, e só terá a possibilidade de multiplicar o seu capital de maneira expressiva, de ganhar muuuito dinheiro, se na parte do risco você tiver alguma destas ações com gatilho de exponencialidade.

Por uma razão muito simples: elas carregam o maior potencial de valorização da Bolsa brasileira inteira. Ponto.

De nada adianta você levar ações de empresas boas e consolidadas, como Itaú, Natura, Bradesco… pois são ativos de potencial médio ou baixo. São ótimas empresas, algumas, ótimas ações, mas elas não oferecerão para você a possibilidade de multiplicação por muitos fatores. 

Isso precisa estar bastante claro para você.

Você PRECISA procurar o risco. Procurar a assimetria. 

Carregar sempre com você a chance de multiplicar o seu capital por muitos fatores. 

Ao menos se dê essa chance. Do contrário, eu sinto lhe informar, mas ou (i) você correrá riscos desnecessários, com a possibilidade de sofrer um sério revés a qualquer momento, ou (ii) nunca verá um crescimento realmente significativo no seu patrimônio. 

Este é um chamado para todos os nossos parceiros, colabores e assinantes. 

Vamos abrir 2020 com a introdução de um novo conceito - traduzido em uma nova Carteira de Ações Exponenciais. 

É simplesmente a lista de ações de maior potencial de valorização dentre TODAS as que apresentamos.

Eu sugiro fortemente que você ao menos conheça essa lista inicial, por nossa conta.

Até hoje, o resultado mais expressivo que conseguimos foi com a série Microcaps

Mas o potencial das Ações Exponenciais é MAIOR!

Até então, nossa melhor carteira de ações é das Microcaps.

Essa série entregou mais de 700% em 5 anos para os assinantes, um resultado absolutamente sem paralelos no Brasil. 

Mas as Microcaps têm um mandato bem específico: indicar as melhores ações com baixa capitalização de mercado (empresas com valor de até R$ 4 bilhões). 

Buscar empresas boas, mas ainda pequenas e baratas. 

Com as Ações Exponenciais é diferente. 

Não há um mandato específico, ou uma restrição na análise.

Ou seja, a empresa não precisa ser necessariamente uma Microcap. Não precisa ser necessariamente pequena. Não precisa estar necessariamente barata. 

Sim, pode ser uma Microcap, mas pode não ser. E não precisa, necessariamente, ser uma empresa boa, redonda...

A lista de Ações Exponenciais terá as raras ações, dentre todas da Bolsa brasileira, em que o Gatilho de Exponencialidade eventualmente se configurar.

Reforçando: nos últimos 10 meses, como observado com o grupo de teste, todas as ações em que isto aconteceu explodiram de preço, apresentando retornos muito superiores à média do mercado. 

Naturalmente, por essas razões as Ações Exponenciais possuem um perfil de risco mais acentuado do que aquelas presentes na Carteira das Microcaps, algo que você precisa estar plenamente ciente.

E, como você viu, VOCÊ PRECISA SE EXPOR A PARTIR DE AGORA.

Dentro de alguns instantes abriremos a lista atual de Ações Exponenciais.

IMPORTANTE: esta é uma carteira restrita, mesmo para os nossos assinantes.

Mas você já tem acesso liberado a ela!
(período de trial por 20 dias)

Ou seja, desde que confirme o seu cadastro nos próximos minutos, você terá tempo hábil suficiente para participar em primeira mão da inclusão da Blue Chip na lista.

Como todo lançamento de nova operação da Empiricus, pelo peso (fator técnico) de uma massa de mais de 360 mil assinantes… e pela dimensão deste lançamento especificamente, que envolve uma quebra de paradigma e um potencial de valorização altíssimo…

...  podemos observar uma resposta rápida e impacto imediato sobre os preços destes ativos, gerando flutuações artificiais nos preços. 

Não permitiremos que isso aconteça, inviabilizando assim a operação por muitos de nossos assinantes. 

Por esta razão trabalhamos com o conceito de Carteira Restrita para as ações exponenciais.

Mesmo para os nossos assinantes, ela será limitada a um número restrito de pessoas. 

O fechamento desta carteira pode se dar a qualquer momento ainda nesta sessão, a partir da observação de eventuais impactos nos preços de alguma das nove ações exponenciais da primeira lista.

Pedimos a compreensão por isso, mas é algo que foge ao nosso controle. Infelizmente, precisamos nos limitar às restrições de liquidez que o nosso mercado nos impõe. 

Trabalharemos assim, com lugares marcados e acessos restritos às ações exponenciais. 

Como o acesso se dará exclusivamente por ordem de chegada, limitado a nossos assinantes e parceiros, sugerimos fortemente que você reserve os próximos minutos para acessar e operacionalizar as sugestões desta lista. 

A seleção dos ativos se dará por toda a nossa equipe de especialistas, em comitê. A palavra final será do Henrique Florentino, economista, com MBA em Finanças Corporativas, e com anos de experiência no mercado como Analista Sênior de Investimentos, que estará integralmente (e exclusivamente) dedicado a este projeto. 

Novas operações, o ponto exato de realização dos lucros virão por report em sua área logada e através de alertas. 

Os reports com atualizações e acompanhamento serão semanais. Também haverá um grupo de Telegram para lançarmos quaisquer informações mais quentes e imediatas aos participantes do projeto. 

Você terá acesso imediato a isso e poderá conhecer a lista de Ações Exponenciais por nossa conta - com acesso à nova indicação, que será apresentada em primeira mão na próxima quinta-feira.

Ao clicar no link a seguir você poderá checar a listagem de participantes e todos os detalhes de como funcionará esta nova série, todos os bônus incluídos, caso ainda tenhamos acessos disponíveis. 

Importante: a carteira será disponibilizada em alguns instantes e estará aberta por nossa conta pelos primeiros 20 dias, para todos os assinantes que conseguirem um lugar. A inclusão da Blue Chip será realizada nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro.

O valor posterior, para manutenção da série por um ano, acesso aos alertas e atualizações e o acompanhamento quinzenal é de 12x de R$ 150, com 10% de desconto no pagamento à vista.

Após essa abertura, o acesso normal à série custará R$ 3.540, ou 12x de R$ 330,00.

Mas você pode solicitar a interrupção da sua assinatura, e terá 100% do valor pago reembolsado para você imediatamente.

VEJA AQUI A CARTEIRA DE AÇÕES EXPONENCIAIS 
[20 DIAS SEM COMPROMISSO]

Para tanto, basta solicitar o seu descadastramento dentro dos próximos 20 dias.

Ou seja, você destrava o seu link de acesso …

Tem tempo suficiente para acessar a primeira lista de Ações Exponenciais sem qualquer compromisso…

… e, caso entenda que a série não é para você, solicita a interrupção do acesso em até 20 dias e terá TODO o seu dinheiro gasto conosco reembolsado. 

Portanto, você não tem nada a perder neste momento em correr, clicar no botão abaixo e se cadastrar para tentar um dos lugares desta primeira carteira exponencial.

A partir de agora, você já pode liberar seu acesso clicando neste link ou no botão abaixo:

CARTEIRA RESTRITA: AÇÕES EXPONENCIAIS 
[CHECAR DISPONIBILIDADE]

Embora garantimos a você o direito de se descadastrar dentro do prazo combinado, eu sugiro que você mantenha o acompanhamento das ações por meio da série.

Essa é a única maneira de receber os alertas para entrar e sair das operações.

Lembrando que se trata de ações envolvidas em situações especiais, ou seja, operações onde o timing é fundamental.

Minha sincera torcida para você consiga um desses lugares. 

Caso o link a seguir não apresente mais disponibilidade de vaga, você será cadastrado em uma lista de espera para a próxima abertura da carteira restrita. 

Abs, 

Felipe Miranda
Chief Investment Officer

Informações Importantes:

Os conteúdos da Empiricus visam informar sobre possibilidades de lucro financeiro sugeridas na forma de diferentes estratégias de investimento, eximindo-se a empresa de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos do assinante em decorrência da tomada de decisão deste. Embora a Empiricus forneça sugestões pontuais de investimento, fundamentadas pela avaliação criteriosa de especialistas certificados, não se pode antecipar o comportamento dos mercados com exatidão. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados mas não eliminados. A Empiricus alerta para que nunca sejam alocados em renda variável aqueles recursos destinados a despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do assinante. A empresa não realiza intermediações financeiras, por conseguinte não obtém nenhum tipo de receita advinda de comissões, corretagens ou emolumentos sobre montantes aplicados, delegando ao investidor a exclusiva responsabilidade pela execução de operações junto à respectiva instituição financeira na qual possua conta aberta. Para assegurar a imparcialidade na avaliação dos investimentos, a Empiricus não recebe patrocínios nem veicula publicidade que não a de seus próprios conteúdos. Pessoas que têm dificuldades com limites devem procurar aplicações mais estáveis, como a renda fixa. A título de elevação dos padrões fiduciários e promoção das melhores práticas do mercado, os sócios da Empiricus têm, ou podem vir a ter, posições nos investimentos sugeridos. A empresa zela pelo direito de privacidade dos seus leitores. Quando necessário, seus dados pessoais são alterados com o objetivo de proteger as identidades. No entanto, o conteúdo dos depoimentos apresentados é sempre e garantidamente fidedigno. A presente nota não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes.